AOS MUITO CERTINHOS

Para quem não arrisca e não muda, o resultado sempre será o mesmo.

LIDERANÇA

Jean-Louis Kerouac

5/1/20241 min read

Reinventta Consultoria e Treinamentos
Reinventta Consultoria e Treinamentos

Aos muito certinhos, aos que não criam ou estimulam alguma ruptura, aos que morrem de medo da mudança ou do fracasso, aos que não contribuem com alguma inovação, discussão, provocação, tão pouco movimentam a possibilidade de um novo porvir, uma outra ótica... aos que fazem parte do famoso "campo comum"... aos pragmáticos, dogmáticos, catequizadores, aqui vai uma rapidinha de um cara de 1922 e não de 2016.

"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam”.

Jack Kerouac


Jean-Louis Lebris de Kerouac (12 de Março de 1922 - 21 de Outubro de 1969), mais conhecido por Jack Kerouac, foi um escritor norte-americano e um do líderes do movimento literário conhecido como Geração beat.